Amados (as) Companheiros (as) de caminhada;
“Vinde também vós trabalhar na minha vinha”.
Saudações!
É com grande alegria que iniciamos as atividades de formação e missão proposta em nosso projeto pastoral para o Ano de 2011, estando em sintonia com a pastoral da juventude de todo o Brasil, alicerçados pelos projetos e documentos da nossa igreja, assumindo a proposta de Jesus Cristo em defesa da vida.
Caros jovens, vivenciar a fé é sem dúvida perceber o Cristo vivo no outro, sobretudo nos marginalizados e mais empobrecidos, é ser sal na terra e luz no mundo, anunciando o evangelho a todas as criaturas e de forma particular a nossa juventude, sendo presença viva nas nossas comunidades, lembrando sempre das sábias palavras do saudoso Dom Helder Câmara: “O único evangelho que muitas pessoas irão ler é o seu exemplo de vida”.
O ano de 2011 será um ano de graça e de muito trabalho, tendo em vista o projeto construído e assumido por nós, pois o construímos na coletividade, com o pés ficados neste chão manchando por sangue juvenil, numa realidade de muitos sinais de morte. Mas abraçamos a causa. Queremos combater a violência e o extermínio de jovens, temos certeza que a tarefa não será fácil, mas com o Cristo Jesus ao nosso lado e a audácia da juventude, venceremos o combate com união e perseverança.
Precisamos avançar para águas mais profundas, ir de encontro aos jovens, apresentá-los a proposta da Pastoral da Juventude, trazê-los para o meio e afirmar que cada um e cada uma faz a diferença na construção da civilização do amor, ressaltando sempre o amor de Deus por cada individuo que ele mesmo criou, e que seu amor por nós é incondicional, e para senti-lo basta abrir o coração e acolher a sua palavra.
Jovens, não somos por acaso Pastoral da Juventude, “Nenhuma folha cai de uma arvore sem que seja a vontade de Deus”, ou seja, nenhum de nós nos tornamos operários de Cristo na evangelização e defesa da vida da juventude por acaso, eis a nossa missão quanto jovens cristãos (as) pjoteiros e pjoteiras, guiados pela Fé e o Amor em Jesus e Maria.
Que cada um e cada uma esteja sempre disposto (a) a afirmar o seu SIM ao projeto de Deus, assumindo com compromisso e responsabilidade as atividades da PJ, sendo essas geradoras e promotoras de vida, que nos fazem “crescer em estatura e graça diante de Deus”, pois só ama Deus quem ama o seu Irmão.
Avante JUVENTUDE fé na bíblia e pés no chão... bora construir a CIVILIZAÇÃO DO AMOR.
QUE JESUS E MARIA ABENÇÕE CADA UM E CADA UMA NA SUA MISSÃO.
Com carinho da Assessora:
Bruna Monalisa
Vamos à luta o/
ResponderExcluir