segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jovens da Pastoral da Juventude visitam o Lar São Vicente de Paulo


A idade está nos livros que leu, nos erros que cometeu, nos amores que conheceu, nas oportunidades que perdeu, em tudo que se viveu...


Na tarde do último domingo (26/02), pjoteir@s do Grupo de Jovens JIM, cheios de alegria foram visitar os Idos@s do Lar São Vicente de Paulo. Esta inciativa faz parte do cronograma de ação do grupo, sendo esta a 1ª visita do ano. Mas outras já estão programadas!

"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas"...

O objetivo foi levar um pouco de alegria, carinho, palavras de motivação e mais que isso...  foi levar a vontade de ouvir aquele povo, sua história, sua vida, seus sonhos, seus amores e desamores... Ouvir nos possibilita aprender.

E como isso foi bom... quanta experiência, quantos sentimentos expressados num toque, num abraço, num sorriso, num olhar, numa lágrima. Isso é vida, vida que vale a pena ser vivida e partilhada.

"Na ciranda da vida, nossa missão é amar sem medida".


Como é bonito ver jovens comprometidos com o reino, pessoas que compreendem que na ciranda da vida, todos precisam entrar e beber na fonte da alegria e do amor. Pois um abraço e um sorriso, faz a diferença na vida de qualquer ser humano, e de forma especial na vida daqueles que se sentem só.

 E nós, quanto pjoteir@s que visamos ser operários na construção da civilização do amor, precisamos compreender que essa construção começa no íntimo de cada um, quando tomamos consciência que o amor é doação...

É fácil apagar as pegadas, difícil, porém, é caminhar sem pisar no chão.
Todos temos o direito de amar e ser amado.


Relato da Jovem Paula Ramalho: 



É sempre prazeiroso reunir com os amigos e unir essa amizade com um gesto como esse e sem dúvida nenhuma um momento ímpar na vida da gente.
Quando chegamos lá fomos acolhido por um coordenador, deixamos todas coisas arrecadada no quarto e ele deixou-nos a vontade para a visita e resolvemos em grupo que seria melhor que nos divissemos em duplas a minha dupla foi o Cleydson rsrsrsr...  pra mim foi muito triste porque eu acho que aquelas pessoas não deveriam estar ali, e sim com seus familiares mesmo com todo aperto que temos no dia a dia, mas a gente observa que pelo menos naquele dia eles estão muito bem olhados tomara que seja assim sempre; as camas estão bem limpinhas, o lugar bem arejado eles até cantam pra gente.... mas é um momento um pouco melancólico; quando nos colocarmos no lugar deles.
 Então imagino que não é fácil ser colocado ali porque ninguém quer olhar ou não pode ... é dose!
E aquela pergunta que a gente faz : "olá e aí Tudo bem com Você"? parece até ironia, mas é indo até lugares assim que damos um maior valor a tudo que temos e somos. valorizamos cada vez mais a familia!

Relato da Jovem Juliane Moreira:


Eu gostei muito dessa experiencia de ter ido no Lar São Vicente de Paulo, eu nunca tinha entrado lá. É muito interessante as coisas que eles disseram, coisas que estão passando, até histórias de vida... Mas ao mesmo tempo, nos deixam meio tristes, porque alguns não recebem visitas de familiares e etc. é aí que a gente vê a importância de sempre que pudermos, visita-los, porque são muito sozinhos, e adoram conversar, contar "causos" . Espero voltar em breve. (:


Assim como os pés sustentam o corpo, o amor sustenta o coração!

"Talvez isso quer dizer AMOR, estrada de fazer o sonho acontecer..."


#PJEuAcredito

Nenhum comentário:

Postar um comentário