segunda-feira, 30 de abril de 2012

AMIG@S da GEOGRAFIA!


Amados amigos e amigas!



"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso'.


Como foi bonita, desafiante e longa nossa caminhada até aqui, foram 3 anos e meio de convivência, partilha e muito aprendizado.
Foram muitos abraços, muitos sorrisos, e também ... algumas lágrimas, ora de alegria, ora de medo de não dar conta , era muito pressão, e aparentemente pouco tempo, pois trabalhar e estudar não é uma tarefa fácil, não é mesmo?
Muitos de nós, pensamos em desistir, alguns realmente ficaram pelo caminho, tomaram outros rumos e  a colega Dinamárcia, como diria o nosso professor Venilson, ficou encantada, deve estar agora vibrando em alegria ao lado de Deus, sorrindo por ter feito parte da nossa história, da história da 1ª turma de Geografia do IFMG.
Mas, quem disse que nossa caminhada rumo a formatura seria apenas em meio as flores? Que há vitórias sem batalha?
Somos humanos companheiros, imagem e semelhança de Deus, este que nos deu a vida e a vida do seu Filho Amado, JESUS!
Homem revolucionário, de uma pedagogia libertadora, Ele que por muitas e muitas vezes caminhou entre pedras e espinhos, mas que com ousadia, determinação, fé, coragem e amor, superou as pedras e os espinhos e com sabedoria venceu a morte.
Assim, neste dia de alegria estamos aqui na casa humanamente edificada para o Pai, estamos entre familiares e amigos, para agradecê-lo pela oportunidade e graça de poder celebrar essa vitória.
Reunidos em comunidade, agradecemos ao Pai, a Maria intercessora e nossa mãe, cada momento vivido e as relações construídas, estas que ficarão eternizadas na memória e no coração de cada um de nós. Escrevemos uns nas páginas da vida do outro, contribuindo para o crescimento pessoal de uma maneira coletiva.

Amigos, Professores e Familiares:
Foi preciso as pedras, pra que construíssemos nosso caminho.
Foram fundamentais as flores, para que alegrassem nossa caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que não perdecessemos a esperança.
Foi indispensável o apoio e incetivo dos amigos, familiares e professores nesta jornada.
Foi essencial a presença de Deus todos os dias em nossa vida.
Enfim, mais uma etapa vencida. Mais uma página escrita!
Obrigada! Obrigada e Obrigada!


Um comentário:

  1. QUE DEUS ILUMINE e ABENÇOE seus passos nesta nova etapa em sua vida, em busca da consolidação de seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas tendo a certeza, de que a sabedoria vc já conquistou com o decorrer do tempo em sua tão bela e exemplar de curtir a VIDA...

    PARABÉNS BRUNA!!!

    ResponderExcluir