domingo, 24 de agosto de 2014

Mais um ciclo de vida concluído: É tempo de agradecer a Família Pastoral da Juventude

“O Caminho se faz Caminhando”


Entre os dias 22 e 24 de agosto, edificamos mais um marco histórico da PJ, no acolhedor município de Mariana, especificamente no Distrito de Passagem de Mariana, onde as famílias e comunidade paroquial abriram as portas e o coração para receber a juventude das 5 regiões pastorais desta arquidiocese...

Ousadia, Missão e Alegria foram as 3 palavras que  inspirou a X Assembleia da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana, seguida pelo lema: Sandálias na terra e no asfalto, marchamos rumo ao que não se vê, se crê.
Para a PJ um marco histórico. Para mim a conclusão de um ciclo marcado por alegrias, desafios, aprendizado  e esperança...

É tempo de agradecer...

Com o coração apertado e cheio de esperança de ter cumprido a missão a frente da PJ nos últimos anos eu só tenho a agradecer a cada um e cada uma que marcou a minha vida neste período, deixando marcas que sem dúvida serão eternizadas.

Antes de falar da Equipe Central, refiro-me a 2 pessoas muito importantes que quero agradecer,  Alina de Paula e Leonardo Sobreira, os quais me convidaram para vivenciar a experiência do Grupo de Jovens, sendo este o Grupo JIM (da minha comunidade). Através deles o primeiro contato  e o encantamento.    
   
Ao Padre Marcelo Santiago, aos membros dos Grupos JIM, JUCC, JDC, JAC, JRL e JIC da paróquia de Santa Efigênia o apoio, incentivo e confiança desde os meus primeiros passos na vida pastoral.

Aos grupos de jovens, lideranças da PJ Norte e ao Padre Geraldo Barbosa, quero agradecer por todas as experiências partilhadas, aprendizado e principalmente a oportunidade de representá-los na coordenação arquidiocesana, e ao mesmo tempo fica o pedido de desculpa pelas falhas cometidas ao longo do caminho. (recordo com alegria e saudade de cada um e cada uma, visto que muitos se tornaram grandes amig@s... Como é bom lembrar as visitas, as reuniões intermináveis, os eventos realizados, os imprevistos... os rocks... as noites viradas, ora preparando encontros ora partilhando a vida! Nossa... vc’s me ensinaram muito).

Ah ... Equipe Central, como foi fundamental para minha formação quanto pessoa, caminhar com vc’s...

Como foi importante sorrir, chorar, amar, frustrar e vencer  ao longo destes anos...Como foram marcantes nossas partilhas de vida, nossas discussões, nossas construções. Sonhamos e sonhamos muito coletivamente e com força, determinação, ousadia e fé muitos sonhos foram conquistados, e muitos ainda serão realizados pelos companheir@s que assumem o serviço!
Andreza, Ana, Barbára, Dani, Diego, Diony, Fábio, Fernanda, Gilberto, Juninho, Kátia, Mirele, Murilo, Samuel, Wandinho. A vc’s um agradecimento especial...

Obrigada pela escuta, pelo cuidado, pelo carinho, pelos puxões de orelha e principalmente pela participação em minha vida para além do campo pastoral.

Desse ciclo que encerramos, fica diversos frutos colhidos ao longo desses anos de convivência, sem dúvida a amizade é o mais belo de todos, tenho plena certeza que esta será para vida toda, pois carregarei todos os dias de minha um pouco de vc’s dentro de mim, e tem marcas que o tempo e a distância não são capaz de apagar. Tenho certeza que nos encontraremos muitas e muitas vezes para celebrar a vida e as conquistas de cada um e cada uma... Faremos muitos brindes, sentaremos em diversos “butecos”, freqüentaremos diversas missas juntos e juntas... Caminharemos sempre em sintonia uns com os outros, pois além de termos uma causa, partilhamos nossos projetos de vida... 

AMADOS & AMADAS MEUS SICEROS AGRADECIMENTOS POR TUDO! QUERO VOCÊS SEMPRE PRESENTE EM MINHA VIDA!

Aproveito o momento para agradecer também a PJ Leste 2.  Juventude linda,  mineira e capixaba que tive a oportunidade de conviver , aprender e estabelecer laços de amizades verdadeiras.  A cada um e cada uma meus sinceros agradecimentos.

Enfim...

Não tenho palavras para descrever tudo que vivi, só sei dizer que foi lindo!

É chegado o momento de trilhar novos rumos, fazer novos sonhos acontecerem, ocupar outros espaços e deixar que outros jovens vivenciem essa experiência, que sem duvida contribuiu expressivamente para a construção da minha identidade.

Encerro esse ciclo com uma bagagem repleta de coisas boas, dentro dela há o conhecimento adquirido através do convívio com cada um e cada uma.  Levarei por onde eu caminhar...
Na certeza que nossa missão é amar e servir seguiremos firmes na luta, munidos de esperança rumo a construção da Civilização do Amor.

Que Jesus e Maria abençoe e ilumine os caminhos de cada um cada uma que encerra esse ciclo e dê força e perseverança aos que iniciam.

Fraterno abraço no coração de todos e todas da Familia Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana.



Amém, Axé, Awerê, Aleluia!


"Se a Juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria Mudar".


#PJEuAcredito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário