domingo, 13 de março de 2016

Por coerência e sensatez: NÃO VAI TER GOLPE

O atual governo precisa avançar em muitos campos, isso é fato!


Mas não se pode negar que este foi o governo que conseguiu, mesmo que não de maneira perfeita, o aliar o desenvolvimento com a distribuição de renda, conseguiu dar cor as universidades, valorizou a presença da mulher e dos negros e negras na politica, ampliou e tornou os mecanismos de controle social mais ativos e eficientes, articulou diversas iniciativas para ouvir as demandas das O atual governo precisa avançar em muitos campos, isso e' fato!
Mas não se pode negar que este foi o governo que conseguiu, mesmo que não de maneira perfeita, o desenvolvimento e a distribuição de renda, conseguiu dar cor as universidades, valorizou a presença da mulher e dos negros e negras na politica, ampliou e tornou os mecanismos de controle social mais ativos e eficientes, articulou diversas iniciativas para ouvir as demandas das populações - com atenção as minorias vitimas de diversas formas de violência, preocupou-se com os direitos básicos da população como por exemplo a moradia - PMCMV - e o acesso a educação - ENEM, REUNI, PROUNI, FIES, PRONATEC, CIENCIAS SEM FRONTEIRAS - , ampliou também as politicas da área de saúde - PSF, MM -e de assistência social -CRAS, CREAS, PBF...-, sem contar os as iniciativas voltadas a agricultura e agricultores familiar, o Projovem, o Procampo e Juventude Viva...
Relendo a historia desta nação fica claro que foi nos últimos 13 anos que direitos humanos tiveram maior atenção, numa perspectiva de governo "para todos", o único que se pode comparar, mas com uma uma atuação muito menor, foi no Governo Vargas sobretudo no campo das leis trabalhista.
Podemos, devemos e temos o direito de manifestar... mas e importante compreender o curso da historia observando o cenário nacional e internacional num mundo globalizado.
Enfim... ocupemos ruas e praças, conscientes dos nossos atos e muito cuidadosos com o que a mídia monopolizada nos serve diariamente. Um cuidado necessário para não se tornar objeto de manobra dos detentores do poder.
Eu tenho claro que o impeachment da Presidenta Dilma não e' o melhor caminho, visto transformação já iniciada com que sonho para o Brasil.
Este impeachment que muitos desejam, e poucos sabem dos possíveis resultados e' para mim um ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA, isso nada tem haver com o combate a corrupção que se faz urgente e necessário, realmente nao podemos admitir tantos ataques contra a cidadania, vindo de diversos lados e todos esses lados merecem ser punidos.
Nao posso deixar de falar das atitudes, q em grande parte visa denegrir a imagem do ex Presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário