quarta-feira, 13 de abril de 2011

PJ Norte realiza 1ª Etapa do Projeto: Desperta Juventude



A Pastoral da Juventude da Região Mariana Norte realizou no ultimo final de semana (08 a 10 de abril) na Casa Nossa Senhora da Alegria em Ouro Preto, a 1ª Etapa do Projeto Regional de Formação Continuada: Desperta Juventude!

Neste encontro que teve como tema: Juventude – Tecendo Relações, foi abordado questões relacionadas às relações humanas, tendo como enfoque principal palestras sobre; Afetividade e Sexualidade (assessoria do Pe. José Carlos), Eu e o Outro (assessoria do seminarista Thiago), Relacionamento Familiar (assessoria do casal Janete e Caio). A equipe de assessoria conduziu o encontro com muita eficiência, possibilitando ricas partilhas de vida.

A juventude estava muito animada, participando intensamente de cada momento, sendo possível perceber a alegria dos jovens expressos em cada olhar e o desejo de fazer acontecer o reino de Deus, por meio das relações humanas segundo a proposta do Cristo que Vivo está em cada ser humano.

Nesta 1ª etapa contamos com a participação efetiva de 40 jovens vindos de Barão de Cocais, Mariana, Passagem de Mariana, Ouro Preto, Cachoeira do Campo e Itabirito.

Em sintonia com a Pastoral da Juventude de toda nossa Arquidiocese, a juventude por meio da rede dos grupos de base da PJ, vive um momento muito especial, momento de grande alegria e ansiedade, na construção da NONA.

Pois, estamos nos aproximando da IX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, a NONA, que será realizada na Região Mariana Sul na cidade de Senhora dos Remédios. Onde iremos avaliar e discutir a caminhada da PJ nos últimos três anos e projetar os novos rumos para os próximos três anos.

Para garantir a participação de toda juventude pejoteira nesse processo de construção da NONA, tem-se um símbolo que visitará todos os grupos, o qual levará para a assembléia os sonhos dessa linda juventude.

Sendo assim, foi realizado um entrega formal do símbolo, o qual iniciará sua rota pela cidade de Barão de Cocais e percorrerá todas as cidades da região e depois nossos delegados (as) o levará para somar aos demais que caminham pelas outras regiões pastorais, assim, na NONA teremos os sonhos da PJ de toda Arquidiocese.



Contudo é importante ressaltar, que no dia 07 de maio (sábado) a partir das 15 horas na Paróquia de Nossa Senhora da Glória em Passagem de Mariana realizaremos a Conferencia Regional Pré Assembleia, e todos os pejoteiros e pejoteiras estão convidados/convocados a participar.

Seu grupo não pode ficar de fora! Participe!

PJ: Caminho e Missão

Recalculando Rotas, tocando em frente.

Rumo a NONA Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário