quarta-feira, 29 de junho de 2011

PJ incentiva participação política - Políticas Públicas de Juventude Já!




No terceiro dia de assembleia os jovens puderam conversar sobre a 2ª Conferência Nacional de Juventude, sua importância e formas de participação. Edgar Mansur, Representante da PJ na Coordenação da Conferência Estadual de Juventude foi quem conduziu o momento.

Com o Tema “Conquistar Direitos, desenvolver o Brasil!”, a 2ª Conferência Nacional de Juventude é espaço para a contribuição na elaboração de políticas públicas que atendam de fato as demandas apresentadas pelos jovens. É importante ressaltar que segundo Edgar, as conferências preparatórias poderão ser organizadas por movimentos juvenis quando não houver iniciativa do poder público. 

Por fim ficou clara a importância do protagonismo e atuação efetiva da juventude na formulação de políticas públicas, assim como mobilizar a sociedade sobre a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento do país. Para que os grupos de jovens possam aprofundar o debate sobre a Conferência nacional de Juventude, é interessante conferir o seu texto base, disponível no site www.juventude.gov.br.

--
Postado por Blogger no Agência de Notícias | PJ Arquidiocese de Mariana em 6/28/2011 11:16:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário