quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coordenação Nacional e Comissão de Assessores da Pastoral da Juventude reúnem-se no Distrito Federal


No seguimento a Jesus e no compromisso com a vida da juventude, jovens e assessores estiveram reunidos em Ceilândia.





Entre os dias 19 e 22 de maio de 2011, sob o manto de N. S. Aparecida, nas terras de Ceilândia (DF), a Coordenação e Assessoria Nacional da Pastoral da Juventude (PJ) esteve reunida conversando e dialogando sobre a caminhada da PJ no Brasil, à luz das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e no desejo de ser sempre coerente no seguimento a Jesus e na defesa da vida da juventude.

Durante os quatro dias os jovens e assessores se debruçaram sobre diversos assuntos, entre eles: avaliação da Ampliada Nacional da PJ, ocorrida em janeiro deste ano na diocese de Imperatriz (MA); elaboração do Plano de Ação Pastoral da PJ (2011-2016) e os Projetos Nacionais da PJ; X Encontro Nacional da PJ, a ser realizado em janeiro de 2012, na Arquidiocese de Maringá (PR); Análise de conjuntura eclesial; Caminhada da PJ nos regionais; Jornada Mundial da Juventude; II Conferência Nacional de Juventude; Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens; e Projeto de Revitalização da PJ na América Latina.



A reunião contou com a presença de jovens de dezesseis regionais da CNBB, do Secretário Nacional da PJ, Thiesco Crisóstomo, da Comissão Nacional de Assessores e ainda com participação especial do assessor nacional do Setor CEBs na CNBB, Sérgio Coutinho.

Segundo o jovem, Luis Duarte, membro da Coordenação Nacional da PJ representando o regional Centro-Oeste, a reunião foi um forte momento para partilha, troca de experiências, organizar e potencializar a ação evangelizadora da PJ junto às juventudes, diante do cenário eclesial existente após a 49ª Assembleia Geral da CNBB, e também de reafirmar o compromisso com a vida da juventude por meio da participação na Comissão Organizadora da II Conferência Nacional de Juventude, promovida pelo Governo Federal, a ser realizada em dezembro de 2011.

Nos próximos meses estará sendo encaminhado o Plano Pastoral da PJ para os próximos seis anos, assim como subsídios visando dinamizar a participação da juventude católica nas Conferências Estaduais e Municipais de Juventude e outros materiais da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens.

Na celebração eucarística de encerramento, os participantes foram enviados para suas casas na missão de como discípulos missionários, amar a juventude até o fim.

Para outras informações sobre a ação evangelizadora da PJ, acesse o site: www.pj.org.br.


Fonte: http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=897


Nenhum comentário:

Postar um comentário