domingo, 8 de maio de 2011

PJ Norte Realiza Conferência Pré Assembleia


Como um momento de preparação para a IX Assembleia da Pastoral da Juventude, a NONA, a Pastoral da Juventude (PJ) da Região Pastoral da Mariana Norte realizou neste último sábado, sete de maio, a Conferência Pré-Assembleia.



Com representantes de quase todas as cidades de nossa região, o encontro contou com a presença de cinquenta jovens que refletiram e discutiram sobre os principais desafios enfrentados pela PJ no atual cenário, desafios que serão apresentados através dos nossos delegados (as) na Assembleia. Portanto, é importante ressaltar que levaremos para a Assembleia também, os sonhos, através do símbolo “a garrafa dos sonhos”, que está passando por todas as paróquias da região, coletando os sonhos dos nossos grupos de base.

Assim, a proposta dessa conferência é também momento de proporcionar a escolha dos delegados (as) que representarão nossa região na NONA, que acontecerá em Senhora dos Remédios, entre os dias 23 e 26 de junho.

Foi lindo perceber a motivação e participação dos jovens presentes, tanto na discussão e na disponibilidade em estar a serviço da nossa PJ na Assembleia, fato que nos possibilitou uma eleição democrática e de qualidade dos delegados (as). Sendo eleitos jovens que estão inseridos ativamente nos grupos de base da PJ.

Interrogado sobre o que achou do encontro, o jovem Alberty Corrêa da Paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto disse que "o encontro foi dinâmico, sendo possível perceber o interesse de todos na construção de uma pastoral cada vez mais viva, mais unida e atuante".
As conferências pré-Assembleia serão realizadas em todas as regiões neste mês de maio como forma de fazer que todos os jovens integrantes da PJ participem na construção da NONA.




Recalcular as rotas nos possibilita identificar também os frutos que estão sendo colhidos. Neste mesmo dia, foi ponto de pauta a apresentação do Projeto Memória da PJ. Este que é fruto da IIX Assembleia da PJ que aconteceu em 2007 na cidade de Conselheiro Lafaiete, onde foi deliberado que a Equipe Central da PJ deveria criar um projeto com o objetivo de resgatar e reconstruir a história da PJ na Arquidiocese de Mariana, e assim foi feito, este resgate está acontecendo por meio de recolhimento de materiais e relatos de quem já fez parte dessa pastoral, sendo assim, se você já fez parte dessa linda história contribua com Projeto Memória da PJ, faça sua doação.

Maiores informações: memoriapjmariana@yahoo.com.br e/ou www.pjmariana.org .


PJ RUMO A NONA ASSEMBLEIA

Recalculando rotas, tocando em frente.


Colaborou no texto:

Alberty Corrêa, Bruna Monalisa , Franciwiner Darckson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário