domingo, 1 de maio de 2011

HOJE DOR, AMANHÃ SAUDADE


Hoje o dia amanheceu mais triste.

Sabemos que morrer é renascer em Cristo, é ir em direção a vida plena.

Mas o nosso coração demora um pouco assimilar essa realidade, como disse Paulo Freire: "Somos seres humanos inacabados", conhecemos os caminhos mas nem sempre optamos pelo caminho certo, aí sofremos um pouco.

Assim é como lidamos com a morte de pessoas queridas, sabemos que todos nós partiremos para Cristo, mas quando é chegada a hora, não compreendemos que este é um momento comum da vida, ficamos buscando os motivos, justificando situações, procurando culpados e questionamos a Deus. Pq ele?

Somos assim, seres que aceitamos ser inacabados.
Acreditamos no ciclo da vida, mas quando este ciclo avança ficamos questionando.

Hoje meu coração está em pedaços, repleto de tristeza por não estar junto a minha familia neste momento de dor.

Foi minha a decisão de não ir a SP devido as tarefas assumidas e o medo de ser punida por não cumpri-lás. Porém, essa decisão fica aki, martelando na minha cabeça, ecoando... ecoando...

Nem sempre fazemos a escolha certa, estou mesm0 com o coração apertado, inquieta, meio estranha.

Sei que a presença física, o abraço amigo e o colo irmão é de extrema importância neste momento, mas a oração nos alimenta e ajuda a restaurar o coração fragilizado.
Hoje será assim, estarei distante fisicamente mas muito presente rezando pela minha amada família. Todos nós sabemos que o amor e a oração aproxima e aquece o coração.

Obrigado Tio Moreira, seu corpo parte, mas seu exemplo fica e o nosso amor e carinho serão eternos.

Deus esteve com vc até ontem e hoje é vc quem está com ele...

Descanse em Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário