sábado, 30 de março de 2013

A crucificação de seres humanos continua a todo vapor...




É incrível como a história de Jesus se faz tão real nos dias atuais.

(Basta um olhar atento para a sua própria vida e pensar suas atitudes...)



A crucificação Dele faz memória as diversas pessoas que são crucificadas hoje...



Os #Jovens que a sociedade julga e crucifica por não atender os padrões impostos por diversas instituições.



Os #Negros #Homossexuais #Mulheres #Prostitutas #Deficientes físicos e intelectuais que a sociedade crucifica a cada dia, por julgar que uns são melhores que o outros. 

Os #Pobres #Favelados #Índios são crucificados quando não roubados os seus direitos básicos (moradia, educação, trabalho...) e o direito de ser gente.

#Infelizmente são muitas maneiras de crucificar os indíviduos ainda hoje. E este ato está mais latente que nunca. É muita violência.

Mas outro mundo é possível...

A #Ressurreição de Jesus vem fazer memória a essa possibilidade, o ato de amar sem medida, é o principal elemento social para a transformação dos sinais de morte em sinais de vida. Só quando amarmos verdadeiramente uns aos outros, sem distinção... seremos capazes de compreendermos a ressurreição e vivenciarmos a #Páscoa.

Só que a ama e faz do amor doação é capaz de vivenciar a #Páscoa.

Ah!
Para edificar um mundo de amor e paz é preciso de fé e coragem para lutar, essa fé não está inteiramente ligada a uma religião. Primeiramente a Fé está ligada ao seu projeto de vida e ao mundo em que vc deseja viver.

Se vc deseja viver numa sociedade onde reine a paz, o amor, a igualdade e a fraternidade! Seja você o semeador desses elementos... a começar pela sua casa, sua família, seus amigos...

Ainda é tempo para vivenciarmos a verdadeira #Páscoa!

Texto: Bruna Monalisa
Março - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário