segunda-feira, 7 de novembro de 2011

15 anos de vida – Grupo de Jovens JIM


Há 15 anos, nascia nessa comunidade a Pastoral da Juventude, através do Grupo de Jovens JIM – Jovens Iniciantes no mundo, alguns jovens tiveram essa importante iniciativa, e hoje aqui estamos nós, dando seqüencia a essa história construída por muitas mãos.

Como é bom celebrar a vida, melhor ainda é celebrar 15 anos de vida e caminhada junto a nossa amada comunidade, alicerçados pelo Evangelho, munido de desejo de anunciá-lo e fazer dele nosso projeto de vida. Nos tornando agentes inspirados na fé de Jesus Cristo, o qual nos encanta e anima, nos motivando a fazer parte do corpo vivo da Igreja através da Pastoral da Juventude, organização que amamos e acreditamos, espaço que nos proporciona fortalecer nossa fé, e desenvolvermos coletivamente potencialidades  num diálogo com Deus e nossos irmãos, que sinaliza a importância de sermos construtores de um outro mundo possível. Tendo em vistas a possibilidade de intervir na Igreja e na sociedade, buscando através das nossas iniciativas quanto pessoa e grupo edificar uma sociedade mais justa e fraterna, pautada no amor e no respeito a diversidade humana. Estes são elementos que permearam a vida do grupo neste 15 anos de caminhada.

15 anos de muita história, de muita coisa construída, de muitas vidas transformadas e de grande contribuição na formação integral de cada jovem que por este grupo passou, levando um pouco de tudo e deixando um pouco de si, numa incrível troca de experiência, dedicação e serviço.

Assim, no livro da vida do Grupo JIM, muitos homens e muitas mulheres, deixaram suas marcas, escreveram essa história.  Este é um livro colorido, cheio de ilustrações e relatos de vida e partilha, pois a nossa missão na Evangelização da juventude não é fácil, mas é guiada pelo Espírito Santo.

Todos sabemos que ser protagonista no Reino, iluminados pela proposta da PJ, e pelo SIM de Maria, é muitas vezes lutar contra os dragões da sociedade, é matar um leão a cada dia, pois assumir e abraçar a causa, erguendo a bandeira de luta e defendendo a vida, sobre tudo do jovens e os mais empobrecidos, é caminhar na contra mão de uma sociedade que privilegia os maiores e busca corromper o mais fracos.

Dessa forma, hoje somos nós os responáveis por dar seguencia a essa história de vida, assim, é importante agradecer e rezar por todos e todas que fizeram e fazem parte destes 15 anos de caminhada, pedindo a sagrada família que proteja, e fortaleça cada jovem, para que se mantenham firmes na fé, fortalecendo a cada dia o grupo e sua missão para que muitos e muito jovens possam passar por este espaço, escrever na sua história e celebrar muitos aniversários. Pois se estamos edificados em Cristo, estaremos em missão firmes na fé.

Parabéns ao Grupo de Jovens JIM – Jovens Iniciantes no Mundo.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário