quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PJ: 40 anos fazendo a diferença!

A Pastoral da Juventude no Brasil traz uma história de luta, desafios e vitórias!
Sua marca é sem dúvida a proposta  pedagógica de levar o jovem a perceber a sua semelhança com Jesus Cristo e fazer opção por ele e pelas suas causas. São 40 anos de caminhada, 40 anos em constante missão, 40 anos formando jovens lideranças, potencializando o protagonismo juvenil, 40 anos gerando e promovendo vida.

Carregar na bagagem a bandeira da PJ, o ofício divino da juventude e no peito o ardor missionário, o sonho, a fé  e muita esperança são elementos que fazem parte da vida de todo pjoteiro e pjoteira, de norte a sul, no campo e na cidade e de forma especial nas periferias e pequenas comunidades desse imenso país.

Pois ser jovem e ser da PJ, não é ser melhor, nem pior que ninguém... é ser diferente!
É acreditar em outro mundo possível, é colocar a mão na massa para fazer acontecer esse novo mundo... É ver e fazer, novo céu e nova terra onde reina a igualdade, o amor e paz.

Pois a PJ nos inspira e nos anima, a perseverar e a lutar, pois o nosso exemplo é Jesus Cristo aquele jovem que foi capaz de revolucionar o mundo e amou sem medida e sem distinção, com atenção especial aos mais empobrecidos e marginalizados!

Sou PJoteira e  acredito na força e na ousadia da Juventude!


“Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário